Mais de 60%, inclusive, resgatou algum benefício nos últimos 6 meses Uma nova pesquisa realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com o Instituto...
Clientes trocaram mais de 192 bilhões de pontos/milhas por produtos, serviços e passagens aéreas no período As empresas associadas à ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) faturaram R$ 5,2...
Percentual de pontos/milhas trocados por produtos e serviços chegou a 24% no 4T23, quase o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) divulgou os indicadores do setor de fidelidade consolidados no ano...
É possível obter descontos, cashback e até resgatar esses itens de graça usando apenas pontos/milhas dos programas de fidelidade A previsão é que os produtos da lista escolar fiquem entre 7% e 9% mais caros para este ano letivo, segundo a...
*Paulo Curro O mercado de fidelização evoluiu muito nos últimos anos. Seja na maneira como as empresas oferecem benefícios ou como os clientes se relacionam com as marcas. Podemos ver isso de uma forma muito acelerada, principalmente, devido ao uso da tecnologia, que expandiu as possiblidades de engajar clientes....
Concentrar as compras em empresas que oferecem programas de fidelidade é uma ótima escolha para a data promocional Um estudo da Google do Brasil e da empresa de pesquisas Offerwise, revelou aumento de 114% nas buscas relacionadas à Black Friday em comparação com 2022. E tem mais, esse foi o maior número...
*Paulo Curro O ato de indicar um produto ou serviço a alguém é praticamente tão antigo quanto a própria compra. Com o tempo, muitas empresas passaram a entender que essa é também uma alavanca de fidelização valiosa. Oferecer benefícios por essa ação...
Dados da ABEMF mostram que pontos/milhas emitidos e resgatados também tiverem aumento expressivo no período Em seus indicadores de mercado, referentes ao segundo trimestre de 2023, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização)...
83,2% acham que ações de fidelização são um marco positivo no relacionamento com a marca Receber benefícios por compras que já faria de qualquer forma é o principal motivo pelo qual os brasileiros participam dos programas
*Paulo Curro A conscientização sobre questões ambientais e o entendimento de que mesmo escolhas pessoais têm impacto ambiental aumentaram o desejo dos consumidores de apoiarem empresas que ajam com responsabilidade social. Segundo o estudo "ESG: A importância e os impactos da sigla pelas lentes de quem...
Com conteúdo aprovado pela Loyalty Academy e The Wise Marketer, em mais de 40 países, aulas serão ministradas em português Nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização)...
Evento ocorre em setembro, e ingressos já estão à venda A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizará, em 12 de setembro, em São Paulo, a 6ª edição do Fórum...
Esfera, do grupo Santander, se junta a quadro de associados da ABEMF Empresa é 11ª integrante da entidade que promove o setor de fidelização no Brasil A ABEMF (Associação...
Número é 60% maior do que o registrado em 2021 Os resgates também cresceram, quase 50% em um ano A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou que o número de pontos/milhas...
*Paulo Curro Premiar clientes por completarem jornadas em uma realidade virtual, com símbolos eletrônicos colecionáveis e únicos, armazenados em um banco de dados avançado e imutável. Essa é sequência que parece um pouco longe do usual, quase no campo da ficção científica....
Alta também pode ser verificada na interação dos participantes com os programas, no acúmulo e resgate de pontos/milhas, segundo ABEMF A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou que o faturamento...
Acumular benefícios a cada compra é uma realidade em comércios de todos os tamanhos, inclusive nos menores O brasileiro tem se interessado cada vez mais em receber benefícios nas compras do dia a dia. De acordo com dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização),...
*Paulo Curro A lealdade do cliente pode, muitas vezes, ser confundida com recorrência de compra. Mas, afinal, adquirir mais de uma vez no mesmo lugar significa que o consumidor é fiel à marca e/ou empresa? A resposta é não. Fidelização é um conceito baseado em conexão emocional e experiência. Ser ouvido...
Dado foi constatado por pesquisa realizada pela ABEMF Na segunda edição de seu estudo sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação ao mercado de fidelidade, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com...
Faturamento das empresas do setor também evoluiu; foram R$ 4,4 bilhões, 75% maior que no mesmo período do ano anterior A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou que a interação dos...
Número foi divulgado pela ABEMF na 5ª edição do Fórum de Fidelização Na última terça-feira (13), a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização)...
*Paulo Curro Há algum tempo a fidelização deixou de ser só uma recompensa pela compra, se tornou uma forma de engajar o consumidor por meio de um profundo entendimento de seu comportamento. Por isso, esse é um mercado que está em constante evolução, fato que, somado ao período pelo qual passamos,...
São Paulo, junho de 2022 – A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, é a mais nova associada da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). Com mais de...
Evento ocorre no Hotel Unique, em São Paulo, no mês de setembro A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realiza, em 13 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo, a quinta edição do Fórum...
Número chegou a 22.4 milhões de transações no acumulado anual Quantidade de pontos/milhas emitidos no período também foi maior do que ano anterior, superando, inclusive, 2019 O ano de 2021 terminou...
Martin Holdschmidt, da Latam Pass, será o vice-presidente da associação São Paulo, março de 2022 – Emerson Moreira, CEO da Vertem, é o novo presidente da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), que representa nove das principais companhias...
São Paulo, fevereiro de 2022 – Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, houve um movimento de aceleração na valorização de recompensas instantâneas como cashback, vale-compras e descontos nos programas de fidelidade. Estratégias de fidelização nas quais as empresas, inclusive varejistas, têm apostado –...
* Paulo Curro Há muito tempo ouvimos diferentes especialistas falando sobre como colocar o cliente no centro da estratégia de marca, ou sobre a necessidade de conhecer esse cliente e entregar a ele o que precisa e quando precisa. Pois bem, não tenho receio de afirmar que essa estratégia já não é mais suficiente para quem quer,...
Indicadores ficaram, em média, 20% acima do registrado no 3T19 O mercado de fidelização já retornou aos patamares pré-pandemia, é o que mostram os indicadores da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), referentes ao 3T21, que...
ABEMF debateu o assunto em seu último webinar do ano São Paulo, novembro de 2021 - Para fechar o ciclo de painéis sobre o mercado de fidelidade de 2021, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizou seu 6º Webinar. Desta vez, abordando o papel dos programas de...
Participantes aumentaram acúmulo de pontos/milhas e estão conseguindo aproveitar, cada vez mais, as oportunidades oferecidas pelos programas A pandemia mudou a forma como as pessoas consomem. Com mais tempo em casa e fácil acesso a diversas lojas online, os brasileiros também se mostram mais atentos...
Níveis já estão próximos ao período pré-pandemia e acima dos registrados em 2020 A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) acaba de divulgar seus indicadores referentes ao segundo trimestre de 2021, e os números demonstram a retomada do setor. O salto...
São Paulo, setembro de 2021 – Com o salto na digitalização da jornada do cliente provocado pela pandemia, aumentaram as possibilidades de alavancas na fidelização de clientes. Para as empresas de fidelidade, isso trouxe ainda mais necessidade de interpretar dados e informações, entender o que esse cliente quer e quando, para ofertar soluções...
Dicas estão em cartilha lançada pela associação que representa empresas do setor São Paulo, agosto de 2021 - Cada vez mais as pessoas se relacionam, comunicam e consomem pela internet. Comportamento que teve aceleração ainda maior durante a pandemia. De acordo com recente pesquisa da ABEMF (Associação...
Dado foi apontado em pesquisa recente da ABEMF A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou, em pesquisa recente, que os programas de fidelidade voltados a atuação profissional são uma realidade e...
Aumento foi de quase 10 pontos percentuais em relação ao último tri de 2020, quando as restrições de circulação estavam mais brandas As trocas de pontos/milhas por produtos do varejo nos...
55% dos participantes afirmam que, devido à crise atual, passaram a dar preferência para compras em marcas que oferecem o benefício Diante do cenário econômico, 74% dos que ainda não são...
Faturamento das empresas cresceu mais de 35%, na comparação com o trimestre anterior, chegando a R$ 1,5 milhão no 4T20 Número...
São Paulo, março de 2021 - No próximo dia 7 de abril, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) promove a quarta edição de sua série de webinars sobre o mercado de fidelidade. Desta vez, Jeronimo Santos, CEO do Abastece Aí (Grupo Ipiranga), Marcelo Marques, diretor da ABEMF e da Elo, e Eduardo...
No estudo realizado pela ABEMF, incentivos financeiros foram apontados como os principais interesses de quem adere aos programas de fidelização São Paulo, março de 2021 - A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, realizou uma pesquisa para mapear...
Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 59% dos brasileiros pretendem poupar dinheiro em 2021. Nesse sentido, conseguir economizar em gastos diários e necessários pode ajudar muito. E os programas de fidelidade são uma alternativa para poupar ao comprar alimentos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos ou mesmo eletrodomésticos....
Brasileiros juntaram 55,2 bilhões de pontos/milhas no terceiro trimestre, número 31% maior que o registrado no período anterior Passagens aéreas voltaram a ser as preferidas no momento de troca, sendo o destino de 53,7% do saldo resgatado São Paulo, dezembro de 2020 –...
Descontos, cashback e benefícios que não exigem grande quantidade de pontos/milhas se tornaram atrativos para consumidores São mais de 150 milhões de cadastros em programas de fidelidade, segundo...
Ações para conhecer o cliente e estreitar relacionamento podem ajudar a reerguer empresas afetadas pela crise São Paulo, setembro de 2020 – A Covid-19, que já causou a morte de mais 138 mil brasileiros, deixou seu impacto, também, na área econômica, levando dificuldade financeira a empresas de diversos segmentos. De acordo com o IBGE,...
A pandemia do novo coronavírus mudou hábitos e comportamentos em todo o mundo, e os dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que as mudanças, ainda que momentâneas, chegaram aos programas de fidelidade. Números divulgados pela entidade referentes ao...
Programas de fidelidade diversificam opções de resgate para atender às novas demandas dos consumidores Neste momento em que o mundo enfrenta tantas dificuldades, empresas de diversos setores têm...
Os programas de fidelidade já fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros. Dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) mostram que as empresas associadas à entidade acumulavam 149 milhões de cadastros no primeiro trimestre de 2020. Mesmo sendo um mercado promissor, o segmento também...
( imagem ) São Paulo, março de 2020 – A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que representa onze das maiores companhias de fidelidade do país, anuncia a nomeação de João Pedro Paro Neto como novo presidente da entidade. O executivo substituirá Roberto Chade (Dotz)...
Norma entra em vigor este mês e é obrigatória a todas as atuais e futuras empresas associadasSão Paulo, 10 de outubro de 2017 – A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que representa oito dos maiores programas de fidelidade do país,...