TERRA - Programas de Milhagens: saiba como utilizar

03 de Novembro de 2015

Os programas de milhagens são oferecidos por companhias aéreas, empresas de cartão de crédito, postos de gasolina, dentre outras redes para recompensar seus clientes por sua fidelidade à empresa. 

Ao atingir uma determinada quantidade de pontos, o cliente pode trocar esses pontos por produtos oferecidos pela empresa. Quanto mais você utiliza os serviços da empresa, mais pontos você acumula. 

As regras desses programas variam muito de empresa para empresa e é preciso estar atento para conferir as datas de validade, a possibilidade de transferência dos pontos e as formas de trocar os pontos por vantagens. Sempre que você se cadastrar em um programa de milhagens, procure no site da empresa o regulamento e esteja atento as constantes promoções. 

Esses programas de fidelidade devem seguir o Código de Defesa do Consumidor e devem respeitar o direito do consumidor. 

Dicas úteis para aproveitar bem seus pontos:

Filie-se aos programas das companhias que você utiliza com frequência. 

Saiba quais são as vantagens desses planos, muitos dão descontos em cinema, teatro, shows. 

No caso de companhias aéreas, sempre que possível, agrupe seus pontos em uma única companhia para aumentar as chances de uso de milhas. 

Programe-se para fazer viagens mais longas com as milhas. Às vezes, uma passagem para o Rio de Janeiro demanda o mesmo número de pontos que uma para o Acre, por exemplo. 

Fique atento às promoções. É possível conseguir descontos e produtos interessantes com os pontos acumulados e viagens com poucas milhas acumuladas. 

Verifique sempre o seu extrato de pontos para saber a data em que eles vão expirar, assim como se eles foram creditados ou descontados corretamente.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.