TERRA - Multiplus amplia teste com cartão de débito

29 de Agosto de 2017

O programa de fidelidade Multiplus ampliou os testes com cartão de débito, que começaram em julho deste ano com as bandeiras Visa e Mastercard.

Segundo esse programa, os clientes passam a acumular pontos quando usam seus cartões de débitos. São 20 pontos por transação limitados a 300 por mês.

Agora, só a bandeira Mastercad faz parte do teste e a duração vai até novembro.

No primeiro mês, apenas os clientes do Clube Multiplus, que pagam mensalidade para adquirir mais pontos, podiam participar.

Agora, todos os quase 18 milhões de pessoas cadastradas na Multiplus podem ganhar pontos ao usarem seus cartões de débitos.

“Não posso passar os percentuais, mas garanto que os clientes, quando incentivados, estão usando muito mais seus cartões de débitos”, disse Medeiros, ao blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.

O objetivo da Multiplus é provar a tese de que o consumidor, quando incentivado, deixa de usar dinheiro ou cheque para pagar contas de pequenos valores, passando a usar o cartão de débito.

O plano de Medeiros, com os dados dos testes em mãos, é mostrá-los aos bancos, para que passem a dar pontos aos seus clientes.

No teste atual, todos os clientes, independentemente do banco emissor, recebem pontos, desde que se cadastrem no site da Mutiplus.

Esse é mais uma estratégia da Multiplus para aumentar as formas dos seus clientes acumularem pontos.

Atualmente, 81% dos pontos são acumulados por meio de cartão de crédito e companhias aéreas. Apenas 19% vêm de parceiros do varejo. Parece pouco, mas há cinco anos, eram apenas 6%.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.