PANROTAS - Latam Fidelidade implementa nova categoria Gold Plus

06 de Fevereiro de 2019

O Latam Fidelidade acaba de implementar a sua mais nova categoria, o Gold Plus, anunciada no final do ano passado. Trata-se de uma categoria intermediária entre o Gold e o Platinum, que vai reconhecer os clientes Gold que têm um perfil de voos superior ao da maioria de sua categoria e, ainda assim, inferior para se qualificar como Platinum.

Para se tornar um Gold Plus, que tem como correspondente à Ruby na aliança Oneworld, o cliente deve alcançar de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14,4 mil têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia.

“Entendemos que existia uma parcela de clientes que não alcançavam a pontuação para o Platinum mas que, mesmo assim, tinha perfil de usuário que deveria ser reconhecido para além dos benefícios disponíveis na categoria Gold. Neste contexto, desenvolvemos o Gold Plus”, explica o diretor do Latam Fidelidade, Marcelo Dezem.

Além dos benefícios clássicos e exclusivos do programa, como a malha que mais conecta na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais importantes salas vip do mundo, os clientes ainda têm à disposição uma série de serviços adicionais gratuitos”, completa.


BENEFÍCIOS

Os clientes que estiverem nesta categoria têm uma série de experiências no aeroporto em voos nacionais, como check-in e embarque prioritário, antecipação e postergação de voo com prazo de um dia. Além disso, há franquia de uma mala adicional e desconto de 50% nos valores para a seleção de poltrona e assento Latam+. O Gold Plus também permite que o cliente tenha dois cupons de upgrade de cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.

Sobre o acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus é de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulado é o resultado do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este índice.

Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador da categoria é 9 pontos por dólar gasto no bilhete. Na prática, isso significa que o cliente acumula 5 pontos por real gasto, 100% mais que a categoria inicial, a Latam. Em voos internacionais, os passageiros acumulam 9 pontos por dólar gasto, 80% mais que a categoria Latam.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.