MONITOR MERCANTIL - Milhas de fidelidade podem garantir atividades de lazer em momento de crise

04 de Abril de 2016

Pesquisa nacional divulgada pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) aponta que os gastos com lazer são os principais alvos de corte dos consumidores para ajustar o orçamento, apontado por 39% dos entrevistados.

– Neste cenário desafiador, com queda de consumo e clima de desconfiança, os programas de fidelidade podem ser uma ótima opção para quem não quer abrir mão do lazer, mas precisa economizar – afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (Abemf), Roberto Medeiros.

Para atender à demanda por parte dos clientes, as empresas têm diversificado cada vez mais as opções de resgate. Já é possível trocar pontos/milhas por ingressos de cinema, shows, festas, exposições, parques de diversões e até assinaturas de revistas.

– O consumidor pode acumular pontos/milhas com despesas cotidianas, que são fundamentais, como combustível, farmácia, táxi, alimentação, e utilizar o saldo para trocar por esses e outros itens, que apesar de não essenciais, ninguém quer parar de consumir – explica Medeiros.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.