JORNAL DO BRASIL - Carioca tem nova moeda para fazer a vida render mais

09 de Novembro de 2015

Número de programas de fidelidade por compras em supermercados e combustível subiu 135%

O carioca vai ganhar uma forcinha para fazer o dinheiro render mais no fim do mês. Dotz, o programa de fidelidade por coalizão pioneiro no Brasil, chegou esta semana ao Rio e espera conquistar 2 milhões de clientes no primeiro ano, aumentando sua base em 12,5%. O sistema está presente em 690 cidades brasileiras e tem 16 milhões de clientes. Em época de crise econômica, o programa virou um recurso para complementar a renda de muitas famílias. Só no primeiro trimestre deste ano, o número de trocas por vale compras em supermercados e combustível subiu 135%. Em 2014, foram R$ 40 bilhões em transações no Brasil. 

O benefício é tão expressivo que em Brasília, por exemplo, 73% da população  economicamente  ativa usa  Dotz; e na grande Belo Horizonte, são 64%. Em Fortaleza seis em cada 10 pessoas têm  Dotz.  Para o lançamento no  Rio  de  Janeiro, estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões. 

A principal diferença dos demais programas é que você ganha nas compras do dia a dia e pode trocar pelos mais variados produtos, de passagens aéreas e eletrônicos a compras no supermercado e ingressos de cinema. Toda vez que for às compras, farmácia, posto de combustível e salão de beleza, por exemplo, ganha-se  Dotz. Um bom reforço no orçamento familiar, especialmente em tempos de crise. 

"Nosso principal objetivo é mostrar que a vida pode render mais. Serão mais de 500 estabelecimentos, no início do programa, em que os clientes poderão ganhar Dotz", comenta Roberto Chade, presidente da Dotz. 

A empresa já firmou parceria com a rede de supermercados Prezunic, farmácias Farmalife e Drogasmil, Mundo Verde, Bob's, Bibi Sucos, Postos ALE, salões de beleza Werner entre outros. Consumidores que possuem o cartão Ourocard, do Banco do Brasil, também podem participar, basta converterem os pontos do programa Ponto Pra Você por Dotz. Como a parceria com o Banco do Brasil já existia desde 2009, Dotz já chega ao Rio com 400 mil participantes no estado. 

São 10 mil resgates por dia

Hoje, no Brasil, são mais de 8.200 pontos de venda parceiros, 10 mil resgates realizados diariamente e mais de R$ 139 bilhões em vendas incentivadas. Só em 2014, foram R$ 40 bilhões de vendas incentivadas com Dotz. O programa já faz parte do cotidiano de muitas famílias brasileiras. Além de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, Dotz também está presente em Vitória, Recife e Caruaru, Campinas, Sorocaba, Juazeiro do Norte, Santa Catarina, Curitiba, João Pessoa, Goiânia, Maceió. 

Fácil e grátis

Em todas as lojas dos parceiros, o cadastro gratuito é feito ao preencher os dados. Em seguida, o cliente realiza a compra e informa o CPF. Automaticamente, os Dotz (DZ) são creditados em sua conta e ficam válidos por quatro anos.Os tipos de produtos que podem ser obtidos nas trocas são bem variados: de recargas de celular e ingressos de cinema, até televisores, computadores e viagens. O cliente pode ganhar e trocar em todas as cidades participantes. As passagens aéreas, por exemplo, não são limitadas a um número de vagas na aeronave. Os Dotz equivalem a reais e são trocados por uma passagem normal.Esse modelo é o mesmo utilizado no Airmiles, o maior programa de fidelidade do mundo, administrado pela canadenseLoyaltyOne, sócia da Dotz.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.