ISTOÉ Dinheiro - Smiles fecha acordo com Pão de Açúcar

23 de Março de 2016

O programa de fidelidade Smiles, comandado pelo executivo Leonel Andrade, deve anunciar, no começo de abril, uma parceria com o grupo Pão de Açúcar, apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS. O acordo deve ser semelhante ao que foi assinado pela Multiplus no fim de dezembro do ano passado.

Os clientes da Smiles, que é controlada pelos meus acionistas da companhia área Gol, poderão trocar seus pontos por produtos nos supermercados do Pão de Açúcar. O mesmo vale para os consumidores da rede varejista, que poderão gastar seus pontos com passagens aéreas.

O programa de fidelidade do grupo Pão de Açúcar é um dos maiores do mercado e sempre foi objeto de desejo das principais empresas do País. O Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra, por exemplo, contam com uma base de clientes de 10 milhões de pessoas.

Em entrevista, no começo de março deste ano, o presidente do grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Iabrudi, afirmou que não garantia exclusividade a nenhum programa de fidelidade. “Vamos ver como funciona para saber qual é o melhor parceiro”, disse ele, não ocasião.

O blog BASTIDORES DAS EMPRESAS também apurou que o Pão de Açúcar conversou com o Dotz para formalizar uma parceria semelhante, mas que até agora não há ainda nada fechado com esse parceiro.

Iabrudi não descartou transformar a área de fidelidade em um negócio. O executivo, no entanto, deixou claro que se trata de uma possibilidade para o futuro. “Não descartamos investir em uma dessas empresas”, disse Iabrudi. “Mas tudo vai depender de uma análise envolvendo um plano de negócio.”

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.