INFOMONEY - Como aproveitar melhor os benefícios do seu programa de fidelidade

04 de Janeiro de 2016

Para acelerar o acúmulo de pontos, acompanhe as promoções nas quais é possível ganhar mais

Por RODOLFO MONDONI

O primeiro passo é transferir os pontos dos seus cartões de crédito para um programa de fidelidade e ficar atento as promoções para ganhar bônus nessa transferência. Para acelerar o acúmulo de pontos, acompanhe as promoções nas quais é possível ganhar mais de 10 pontos para cada real gasto. E não perca as ofertas para resgate de passagens aéreas, produtos e serviços.

Apesar de todas as facilidades de acúmulo e troca de pontos oferecidas pelos programas de fidelidade, muita gente acaba desperdiçando seus pontos acumulados por falta de uso dentro do prazo estabelecido. Para estimular ainda mais a troca de pontos, a Multiplus oferece 3 opções. Os participantes da rede podem comprar pontos para complementar o saldo, renovar os pontos expirados ou transferir pontos de uma conta para outra.

Assim você pode completar a pontuação que falta para fazer a viagem que deseja ou trocar por algum dos mais de 550 mil produtos oferecidos pelas lojas online dos parceiros.

Comprar pontos

Essa é uma ótima solução para completar os pontos necessários para realizar a troca que deseja. Suponha que você viu uma promoção de uma passagem ida e volta para Florianópolis por 12 mil pontos, mas você só tem 10 mil. Não é preciso esperar para juntar os 2 mil pontos restante e correr o risco de perder a oferta. Você pode comprar os pontos que faltam. Cada 1 mil pontos custam R$ 70, mas esse valor pode variar de acordo com as promoções e a quantidade de pontos comprados. Os participantes da rede Multiplus podem comprar de 1.000 a 50.000 pontos, e a validade dos pontos comprados é de dois anos.

Renovar Pontos

Todos os anos milhões de pontos são desperdiçados por falta de uso dentro do prazo. Mas na Multiplus você pode renovar seus pontos vencidos nos últimos 180 dias, com uma quantidade mínima selecionável para renovação de 500 pontos. O valor é calculado de acordo com a quantidade de pontos selecionada para renovação e poderá variar de acordo com as promoções. Os pontos renovados são válidos por dois anos. 

Transferir pontos

Com essa opção você pode ajudar um amigo a realizar uma viagem ou resgatar produtos e serviços. Ou ainda pedir aquela ajudinha em pontos para família? Participantes da rede Multiplus podem transferir e receber de 1.000 a 50.000 pontos dentro do período de 1 ano. Este limite é renovado anualmente. O valor da transferência de pontos é calculado de acordo com a quantidade de pontos Multiplus selecionada e poderá variar de acordo com promoções específicas e elegíveis a cada participante.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.