FOLHA DE ALPHAVILLE - Pontos ou milhas podem ser trocados por presentes

22 de Abril de 2016

Os programas de fidelidade caíram no gosto do consumidor brasileiro. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que até o final de 2015 eram 70,7 milhões de cadastros em todo o país, somente nas cinco empresas associadas à entidade Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles. 

De acordo com o presidente da ABEMF, Roberto Medeiros, cada vez mais consumidores têm percebido as vantagens desse tipo de iniciativa. “Com um cadastro gratuito e sem a necessidade de aumentar seus gastos mensais, o consumidor pode acumular pontos/milhas apenas concentrando suas compras em estabelecimentos que ofereçam o benefício. Depois, é só trocar por diferentes produtos e serviços, como passagens aéreas, eletroeletrônicos, ingressos de parques, shows, itens de beleza, moda, entre muitos outros.”

Para quem já tem pontos/ milhas, o Dia das Mães é uma boa oportunidade de aproveitar o saldo acumulado. As empresas de fidelidade prepararam uma série de promoções para que seus clientes possam presentear e economizar.

Entre os exemplos, o voucher Flores Online que custa R$ 30 corresponde a 2.000 pontos/milhas no netpoints.com.br. Um vale massagem relaxante da Onodera equivale a 759 pontos/milhas no dotz.com.br. Ou ainda um kit de sabonetes Natura Ekos (grátis um mini shampoo e mini sabonete) pode ser adquirido com 1.940 pontos/milhas no pontosmultiplus.com.br.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.