Os programas de fidelidade caíram no gosto do consumidor brasileiro. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que até o final de 2015 eram 70,7 milhões de cadastros em todo o país, somente nas cinco empresas associadas à entidade Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles.
De acordo com o presidente da ABEMF, Roberto Medeiros, cada vez mais consumidores têm percebido as vantagens desse tipo de iniciativa. “Com um cadastro gratuito e sem a necessidade de aumentar seus gastos mensais, o consumidor pode acumular pontos/milhas apenas concentrando suas compras em estabelecimentos que ofereçam o benefício. Depois, é só trocar por diferentes produtos e serviços, como passagens aéreas, eletroeletrônicos, ingressos de parques, shows, itens de beleza, moda, entre muitos outros.”
Para quem já tem pontos/ milhas, o Dia das Mães é uma boa oportunidade de aproveitar o saldo acumulado. As empresas de fidelidade prepararam uma série de promoções para que seus clientes possam presentear e economizar.
Entre os exemplos, o voucher Flores Online que custa R$ 30 corresponde a 2.000 pontos/milhas no netpoints.com.br. Um vale massagem relaxante da Onodera equivale a 759 pontos/milhas no dotz.com.br. Ou ainda um kit de sabonetes Natura Ekos (grátis um mini shampoo e mini sabonete) pode ser adquirido com 1.940 pontos/milhas no pontosmultiplus.com.br.