EXAME.COM - Descubra Como Viajar Praticamente de Graça Para Qualquer Lugar do Mundo

22 de Janeiro de 2016

Caso alguém dissesse que é possível viajar para qualquer lugar, tanto dentro quanto fora do Brasil, pagando apenas as taxas de embarque, com certeza seria algo inacreditável. Porém isso é possível! 

Fazer novas amizades, passear por pontos turísticos famosos, experimentar culturas diferentes e saborear a gastronomia típica. Tudo isso é considerado por muitas pessoas acessível apenas para ricos. Porém, NÃO é necessário muito dinheiro para poder realizar as viagens dos sonhos, na verdade, é possível fazer isso gastando muito pouco. Tudo isso graças às milhas aéreas e aos programas de fidelidade.

O que são e como funcionam os programas de fidelidade?

São programas de relacionamento das companhias aéreas em que o participante acumula pontos cada vez que viaja em um voo dessas empresas ou adquire produtos e serviços de lojas parceiras.
Ao alcançar uma determinada quantidade de milhas, o cliente pode trocar por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais.

Mas a pergunta sempre surge: "Como é possível aproveitar ao máximo esses programas de fidelidade?"

Pois bem, João Pedro, viajante profissional há vários anos e apaixonado por viagens, preparou um vídeo exclusivo em que ele vai mostrar como viajar para qualquer lugar do Brasil e até da América praticamente de graça, em apenas 30 dias, aproveitando ao máximo os programas de fidelidade e seus parceiros. 

Isso parece bom demais para ser verdade. Mas sabendo aproveitar ao máximo os benefícios das companhias aéreas e mudando apenas alguns hábitos diários isso se torna facilmente acessível. Por exemplo, o programa de fidelidade Multiplus, da TAM, tem 300 parceiros, ou seja, ao comprar qualquer produto ou adquirir algum serviço nesses parceiros, o usuário começará a pontuar no Multiplus e depois será possível trocar esses pontos por produtos ou passagens aéreas.

E o melhor, o cartão de crédito não é necessário para acumular milhas, na verdade, hoje em dia é possível pontuar em praticamente que é comprado. Por exemplo, abastecendo, comprando roupas, remédios e diversos outros produtos.

Como é dito por aí, milhas são consideradas dinheiro e muitas pessoas perdem a oportunidade de viajar quase de graça por não entender direito esses programas. Não perca tempo, comece agora mesmo a pontuar, aproveite e assista o vídeo exclusivo enquanto ele ainda está no ar.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.