DIÁRIO DA REGIÃO - Fidelidade

28 de Janeiro de 2016

É grande o número de consumidores que desconhecem os benefícios dos programas de fidelidade e não têm o costume de acumular pontos ou milhas. Muita gente acredita que os programas só valem para quem tem gastos mensais elevados e pode acumular uma grande quantidade de pontos/milhas.

Porém, nos últimos anos, houve grande expansão nas opções de resgastes. E hoje, já é possível fazer trocas por combustível, para recargas de celular, nos supermercados e até para pagar contas.

Para ajudar os consumidores que têm interesse em aproveitar os benefícios e economizar, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) preparou algumas dicas.

- Programas de coalizão

São empresas de fidelidade que reúnem uma série de parceiros de diferentes segmentos. Com elas, é possível acumular pontos/ milhas em postos de combustível, drogarias, fast food, entre outros, o que permite ao consumidor concentrar seus gastos diários em um único programa.

- Pesquise sempre

Para aproveitar mesmo os benefícios da fidelização, é preciso estar atento. Pesquisar quais resgates valem mais a pena para você é uma forma de conseguir mais vantagens.

- Última hora

No caso de viagens, programar a troca com antecedência é essencial. Como os custos de passagens aéreas são menores se compradas com antecedência, o número de pontos/ milhas também será menor.

- Oportunidades

As empresas de fidelidade realizam promoções, seja para o acúmulo de pontos/milhas, para o resgate de produtos e serviços, ou mesmo na transferência do saldo do cartão. Acompanhe as ofertas pelos sites.

- Dia a Dia

Se você precisa comprar determinado produto, por que não escolher um estabelecimento que ofereça vantagem extra, como pontos/ milhas?

- Expiração

Os pontos/ milhas têm prazo de validade, que varia em média de dois a três anos. É essencial prestar atenção à data para não perder dinheiro.

- Cartão de crédito

Quase que a totalidade dos cartões de crédito oferece um programa de fidelidade. Pode ser um aliado para o acúmulo. 

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.