CONSUMIDOR RS - Consumidor busca programa de fidelidade e resgata benefícios em tempo de instabilidade econômica

21 de Agosto de 2015

Consumidor busca programa de fidelidade e resgata benefícios em tempo de instabilidade econômica.

Todos os brasileiros estão sentindo no bolso, a redução no poder de compra. O indicador de varejo da MasterCard, por exemplo, constatou que em julho, as vendas caíram 5,5% (excluindo autos e material para construção) reflexo da elevação nas taxas de juros, inflação e taxa de desemprego.

Diante deste cenário, é necessário rever os gastos, reduzir despesas e, com isso, fazer cada vez mais uso dos benefícios associados aos cartões de débito e crédito que geram retorno ao portador e faz diferença no orçamento familiar.

A MasterCard identificou aumento de 10% na utilização dos benefícios do MasterCard Surpreenda no primeiro semestre de 2015 comparado com o mesmo período do ano passado.

Nesta plataforma de relacionamento, o consumidor tem a oportunidade de comprar um produto e receber outro igual ou de menor valor funcionando como um parceiro do consumidor neste momento de crise porque permite fazer economia e obter experiências que não têm preço com amigos e familiares.

Além do MasterCard Surpreenda, os cartões de crédito costumam oferecer outros benefícios como os tradicionais programas de fidelidade, seguros e assistências em viagens dentre outros.

“O aumento nos resgates comprova que o atual cenário macroeconômico está afetando diretamente a vida dos brasileiros que passaram a procurar por promoções e programas de fidelidade que os ajudem a passar pelo momento de redução no poder de compra. O MasterCard Surpreenda transforma-se em um poderoso aliado na economia diária porque contribui para o dinheiro esticar e ajuda os brasileiros a usufruírem de momentos e experiências que não têm preço”, avalia Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard para Brasil e Cone Sul e executiva que está disponível para entrevistas sobre o assunto.

Como funciona o MasterCard Surpreenda

O consumidor faz o cadastro de quantos cartões quiser no mastercard.com.br/surpreenda. A cada compra, de qualquer valor, seja no crédito, débito ou pré pago, ele ganha um ponto. A partir de cinco pontos, o consumidor resgata os pontos nos parceiros do programa, compra um produto e ganha o segundo.

Fonte: Tamer

Autor: Maha Assaf

Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.