CLIENTE SA - Empresas experimentam novos formatos de programas de fidelidade: Walmart

07 de Janeiro de 2016

Savings Catcher é um aplicativo que permite ao varejista conhecer seus clientes e fazer ofertas personalizadas para eles 

Em artigo para a Forbes, o CEO da LoyaltyOne, Bryan Pearson, elencou algumas táticas de fidelização que vêm sendo postas em prática por redes de varejo. Entre elas, o fato de que alguns importantes varejistas, cujas empresas não são tipicamente associadas a programas de fidelidade, estão lançando soluções similares.

Destaque para o Walmart, cujo aplicativo Savings Catcher não tem cadastramento nem cartões mas é claramente um programa de fidelidade. Em primeiro lugar, o app capacita o Walmart a identificar seus consumidores da mesma maneira que um programa de recompensas.

Além disso, oferece ao varejistas os dados e um mecanismo (o app) para fazer ofertas personalizadas aos seus clientes, melhorando as chances de conquistar sua fidelidade em relação a muito mais coisas do que simplesmente o preço. 

Fonte: Forbes

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.