TI INSIDE - App Multiplus simplifica resgate de passagens aéreas

17 de Agosto de 2017

Com mais de 2,6 milhões de downloads, o aplicativo da Multiplus, disponível nas versões iOS e Android, facilitará o resgate de passagens aéreas da LATAM e de algumas companhias aéreas parceiras Oneworld. Em poucos cliques, o participante agora também poderá utilizar seus pontos para resgatar passagens aéreas, além dos produtos já disponíveis no aplicativo.

Ao longo do último ano, o app teve importantes avanços que promoveram a melhoria da experiência do usuário, oferecendo facilidades e benefícios aos mais de 17,9 milhões de participantes da rede de fidelidade pioneira no setor. Entre os benefícios oferecidos estão descontos de 5% nos resgates em comparação ao site.

Os aniversariantes do mês e membros do Clube Multiplus também possuem catálogos exclusivos e podem fazer trocas especiais em itens não aéreos. As iniciativas, aliadas ao catálogo diversificado, resultaram no aumento de resgates realizados por meio da plataforma: no último trimestre o aplicativo foi responsável por 9% dos resgates dos parceiros varejistas.

O crescimento também foi impulsionado pelo desenvolvimento de catálogos de produtos específicos para diferentes perfis de participantes. Os participantes que têm o aplicativo em seus celulares são acionados via push, ou seja, recebem notificações. Com uma taxa de abertura de 57%, considerada alta para o mercado, a funcionalidade tem contribuído para o engajamento dos usuários. A ferramenta chegou a trazer um incremento de 120% de pontos em campanhas promocionais.

O push é utilizado para o incentivo de resgate, comunicação sobre promoções e informações transacionais. Os participantes recebem ainda aviso sobre pontos acumulados na conta, o que permite acompanhar movimentações com facilidade. Além disso, é possível acompanhar os próximos pontos que estão programados para serem creditados na conta, pontos a expirar e o extrato completo dos acúmulos e resgates.

As funcionalidades se somam às facilidades do aplicativo, como atualização cadastral, o sistema de geolocalização, que permite verificar parceiros por mapas nativos do aparelho, e o token, ferramenta destinada à autenticação do participante na hora de resgatar passagens aéreas ou realizar alterações cadastrais.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.